The Immortal Metal Music
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Futuro album Dimmu Borgir
A História do Burzum: Parte IV – O Burzum na Noruega EmptySáb Jan 15, 2011 3:36 am por poltergeist

» Ozzy Osbourne vai lançar álbum “scream"
A História do Burzum: Parte IV – O Burzum na Noruega EmptySáb Jan 15, 2011 3:33 am por poltergeist

» Children of Bodom- novo album previsto para 2011
A História do Burzum: Parte IV – O Burzum na Noruega EmptySáb Jan 15, 2011 3:29 am por poltergeist

» novo vídeo Immortal - All Shall Fall
A História do Burzum: Parte IV – O Burzum na Noruega EmptySáb Jan 15, 2011 3:24 am por poltergeist

» Entrevista com Dave Mustaine dos Megadeth
A História do Burzum: Parte IV – O Burzum na Noruega EmptySáb Jan 15, 2011 3:09 am por poltergeist

» Salut a tous
A História do Burzum: Parte IV – O Burzum na Noruega EmptySáb Jan 15, 2011 3:06 am por poltergeist

» Smashing Pumpkins: A banda disponibiliza EP online
A História do Burzum: Parte IV – O Burzum na Noruega EmptyQui Nov 25, 2010 12:56 pm por Admin

» GAIA EM PESO Festival de Bandas Amadoras
A História do Burzum: Parte IV – O Burzum na Noruega EmptySex Out 22, 2010 2:49 pm por Admin

» GAIA EM PESO Festival de Bandas Amadoras
A História do Burzum: Parte IV – O Burzum na Noruega EmptySex Out 22, 2010 2:38 pm por Admin


A História do Burzum: Parte IV – O Burzum na Noruega

Ir para baixo

A História do Burzum: Parte IV – O Burzum na Noruega Empty A História do Burzum: Parte IV – O Burzum na Noruega

Mensagem  Psychopath Paranoia Ter Jun 15, 2010 5:01 pm

Esta é uma tradução da biografia do Burzum, em nove partes, publicada originalmente no site www.burzum.org (oficial de Burzum) e redigida pelo próprio Varg Vikernes.
O texto foi traduzido na sua totalidade, e não expressa a opinião do tradutor (César Guerreiro), nem do Fórum TIMM, nem de nenhum outro senão a do próprio autor, Varg Vikernes.

Frequentemente tenho encontrado fãs de Black Metal, ou recebido cartas de fãs de Black Metal da Noruega, reclamando sobre o facto de que eles não conseguem encontrar álbuns do Burzum em nenhuma loja de discos da Noruega. A explicação para isso é que o Burzum não é distribuído na Noruega, e tem sido assim desde 1993, porque ninguém na indústria fonográfica da Noruega quer distribuir ou vender álbuns de Burzum, muitas vezes por medo de também serem perseguidos por extremistas de esquerda se assim o fizessem ou, como acontece com mais frequência, porque eles próprios são extremistas de esquerda (ou são judeus/ cristãos). Então, para poderem comprar álbuns do Burzum, os noruegueses precisam importá-los ou ir até outro país e comprar os álbuns nas lojas de lá. Ou seja, muito estranhamente, os álbuns da banda norueguesa Burzum não estão facilmente disponíveis para fãs de Black Metal na Noruega.


Há mais ou menos um ano foi lançado na Noruega um programa semanal dedicado ao metal na TV, no qual as pessoas podem votar em vários vídeos a serem exibidos e, sempre que podem, entram num chat, através de SMS. Na época eu estava trancado 24 horas por dia na cela, mas todo dia eu precisava sair por um minuto ou dois para ir buscar o jantar e pão para o resto do dia e, ao fazer isso, eu passava por outros prisioneiros no corredor. E todo o dia eu passava em frente de um gajo chamado René, de Bergen, que costumava ver esse programa de metal e, numa de nossas conversas diárias de 10 segundos, disse-me que sempre havia uma discussão sobre o Burzum no chat board, então eu decidi ver um dos programas. O que estava acontecendo é que muitos fãs de metal queriam que eles tocassem Burzum, mas a apresentadora do chat alegou que "Não há vídeo do Burzum" e, quando os fãs mencionaram para ela o vídeo "Burzum" (Título em alemão: "Dunkelheit". Título em inglês: "Darkness" [N.: “Escuridão”]. Título original: "Burzum") ela disse a eles algo do tipo “Nós fingimos que ele não existe” ou “Nós intencionalmente esquecemos ele”. Então até mesmo um programa dedicado a tocar metal boicotava o Burzum, exactamente como os programas de rádio na Noruega têm feito pelos últimos doze anos. A razão pela qual eles me boicotam na Tv e no rádio é, aparentemente, o facto de eu ter opiniões políticas “erradas”.
A História do Burzum: Parte IV – O Burzum na Noruega 86002458
Recentemente foi exibida uma série na TV norueguesa sobre a história do rock na Noruega, e um dos programas foi dedicado a géneros especiais do rock, incluindo Black Metal. Eles entrevistaram Sigurd Wongraven do Satyricon, Jørn Stubberud de Mayhem e, muito brevemente, Fenris de Darkthrone. Além dessas, eles também mencionaram brevemente o Dimmu Borgir mas, por alguma razão obscura, não disseram uma única palavra sobre os Immortal e Burzum. Aparentemente Burzum e Immortal não tiveram participação alguma na cena Black Metal, nem mesmo nos primórdios. Mais uma vez o Burzum deixou de existir, dessa vez num documentário sobre as “primeiras” bandas de Black Metal na Noruega.
A História do Burzum: Parte IV – O Burzum na Noruega Sigurd

Uploaded with ImageShack.us
Legenda da imagem: Sigurd Wongraven (Satyricon)
A História do Burzum: Parte IV – O Burzum na Noruega Stubl
Legenda da imagem:Jørn Stubberud (Mayhem)

Assim é o Burzum na Noruega: oficialmente ele não existe e nunca existiu e, caso realmente tenha existido, certamente não teve papel relevante em contexto algum. Burzum foi apagado da história do metal na Noruega, pelos extremistas de esquerda que controlam a mídia norueguesa. Mas, de certa forma, isso é fascinante, já que estamos realmente testemunhando o processo de falsificação da história.
Eu tenho consciência de que sou persona non grata há muito tempo, mas não sabia que a situação era tão má assim. Eu não imaginava que precisaria gastar o meu tempo convencendo as pessoas de que ainda estou vivo ou que testemunharia a mídia na Noruega fingir que o Burzum não existe e que nunca existiu, ou que os fãs do Burzum teriam que enfrentar obstáculos como aqueles descritos acima.
Eles estão, obviamente, tentando remover a memória do Burzum e de mim e somente o tempo dirá se terão sucesso ou não. O meu conselho para eles seria esperar pelo menos até que eu morra e não possa defender-me... Ainda estou aqui, e Vocês sabem disso! Vocês não deveriam tentar remover a cicatriz até que a ferida esteja curada, e a tua ferida ainda está sangrando!

Varg "Fenrir" Vikernes [N.: Na mitologia nórdica, Fenrir é um lobo gigantesco que também é filho de Loki, deus do mal. Durante o Ragnarök, o apocalipse da mitologia nórdica, Fenrir cresce tanto que consegue escapar ao controle dos deuses e mata Odin, o deus dos deuses, para em seguida ser morto por Vidar, filho de Odin].
A História do Burzum: Parte IV – O Burzum na Noruega Fenrirg
Legenda da imagem: Fenrir

(Dezembro de 2004)
“História é a fábula defendida pelo vitorioso” (Napoleão)
Psychopath Paranoia
Psychopath Paranoia

Mensagens : 107
Pontos : 210
Reputação : 5
Data de inscrição : 05/06/2010
Idade : 32
Localização : Sousel

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos